O QUE É O BIM?

A metodologia BIM (Building Information Modeling), é um grande facilitador da execução de uma obra, pois cria todas as condições para tomar melhores decisões na fase de concepção do projeto. Tudo é simulado em computador com a precisão de milímetros, precisão também significa menos desperdício e mais economia e segurança na prática.


Utilizamos diversos softwares, exemplo o Revit como ferramenta desse processo, é possível otimizar a gestão do tempo na execução de obras, ter maior controle de custos, eficiência no fornecimento de dados e precisão nas informações.

Um modelo BIM pode ajudar nos processos simples e complexos de um projeto. Alguns exemplos vão desde a visualização a partir de um modelo integrado em três dimensões até a gestão e manutenção do edifício construído. Adotar essa prática permite trabalhar de maneira interdisciplinar, atendendo até mesmo às demandas de custos, como de planejamento e sustentabilidade.


O nível de detalhamento de projeto é fornecido conforme a necessidade de informações (LOD, Level of Development):

3D - MODELAGEM

Temos o modelo compatibilizado com todas as disciplinas envolvidas, as pranchas para obra, quantitativos e memoriais de cálculo e descritivos.

4D - PLANEJAMENTO

5D - CUSTOS

6D - SUSTENTABILIDADE

7D - MANUTENÇÃO