A metodologia BIM (Building Information Modeling), é um grande facilitador da execução de uma obra, pois cria todas as condições para tomar melhores decisões na fase de concepção do projeto. Tudo é simulado em computador com a precisão de milímetros, precisão também significa menos desperdício e mais economia e segurança na prática.
Utilizamos diversos softwares, exemplo o Revit como ferramenta desse processo, é possível otimizar a gestão do tempo na execução de obras, ter maior controle de custos, eficiência no fornecimento de dados e precisão nas informações.

Um modelo BIM pode ajudar nos processos simples e complexos de um projeto. Alguns exemplos vão desde a visualização a partir de um modelo integrado em três dimensões até a gestão e manutenção do edifício construído. Adotar essa prática permite trabalhar de maneira interdisciplinar, atendendo até mesmo às demandas de custos, como de planejamento e sustentabilidade.
O nível de detalhamento de projeto é fornecido conforme a necessidade de informações (LOD, Level of Development):
3D - MODELAGEM
Temos o modelo compatibilizado com todas as disciplinas envolvidas, as pranchas para obra, quantitativos e memoriais de cálculo e descritivos.
4D - PLANEJAMENTO
É possível detectar impactos e melhorias no canteiro de obra no decorrer do 4D processo construtivo, assim como otimizar o planejamento.
5D - CUSTOS
Nesta etapa são feitas as estimativas dos valores através da análise detalhada dos modelos e dos quantitativos extraídos dos mesmos para compor o orçamento da obra.
6D - SUSTENTABILIDADE
Na fase são desenvolvidas análises detalhadas de sustentabilidade para melhoria da eficiência energética das edificações.
7D - MANUTENÇÃO
É o que envolve a manutenção da edificação em todo o seu ciclo de vida. Após a finalização da obra é realizado o “as built” se necessário.